domingo, 8 de junho de 2008

Autora de Harry Potter está com mania de processar


J.K. Rowling ficou famosa e multimilionária, por escrever a saga Harry Potter. Mas, breve, terá mais ações em seu currículo do que livros.


Desde que a saga Potter começou a fazer sucesso, Rowling se envolveu em inúmeras batalhas judiciais, para proteger sua obra prima ou a si mesma. É claro que a autora está em seu direito, mas agora parece a todos que está exagerando na dose.


No final do ano passado, Rowling processou os organizadores de um festival na Índia, por construírem uma réplica, em madeira, papier maché e tecido, do que seria o castelo de Hogwarts.


Os organizadores do festival disseram que todos os anos constroem réplicas de temas populares, e já fizeram até o Titanic, sem nunca terem problemas antes.


Mas, a autora não quer saber. É só alguém usar algum tema de HP, que ela processa.


Dessa vez, a processada é a publicação London Star Map, que detalha a localização das casas das celebridades em Londres, inclusive a de JK.


Para justificar o novo processo, a escritora disse que a publicação promove uma rude invasão de privacidade.


"O único objetivo do London Star Map é, evidentemente, incitar e encorajar o público a localizar e visitar as residências das 'celebridades'."


"Sou uma pessoa muito reservada e preocupada com a privacidade de minha família".


Todas os demais famosos, que tiveram seus endereços publicados, não se manifestaram contra a publicação.


J.K. Rowling parece ignorar que há vários sites na internet, especializados em dar o endereço das casas das celebridades e dos restaurantes, lojas e academias de ginástica que freqüentam.

Nenhum comentário: