sexta-feira, 27 de junho de 2008

Taís Araújo defende sua personagem: 'Alícia está na pista, mas não é ninfomaníaca


Taís Araújo, ou melhor, Alícia, ainda aprontará muito em A Favorita. Com o visual impecável, parecido com o da modelo Naomi Campbell, a atriz já mostrou que deixará a sua marca na trama de João Emanuel Carneiro. Aliás, esta é a terceira novela do autor de que a bela, de 29 anos, participa. Em 2004, foi a protagonista Preta em Da Cor do Pecado e, em 2006, a vilã Ellen, de Cobras & Lagartos. "Adoro o texto do João e está sendo uma delícia viver essa personagem. Na verdade, Alícia não passa de uma pessoa que tenta camuflar a carência enfrentando o pai e se envolvendo com todos os homens que encontra", conta a atriz, que, apesar de evitar falar da vida pessoal, já está de amor novo depois que se separou de Lázaro Ramos. O eleito é o empresário de jogadores de futebol Allan, seu amigo de infância e filho do técnico de futebol Valdir Espinosa. O que está achando de A Favorita ter um núcleo de negros ricos?
Acho ótimo! O pior é que tem gente que vem me questionar pelo fato de eu ser filha de um político corrupto. Não entendo. Por que negro não pode fazer um corrupto? Pelo amor de Deus! Podemos fazer tudo.
Considera Alícia uma vilã?Sinceramente, ainda não sei. Não posso classificá-la nem como heroína nem como vilã. Alícia é muito humana, erra muito e acerta muito também. Estou me sentindo como uma criança chegando à brinquedoteca, toda vez que vou gravar a novela. Você tem alguma preferência por interpretar vilãs ou heroínas?
Só tenho preferência por bons papéis. Quero poder fazer a mocinha, fazer a vilã, quero fazer a cachorra! (risos) Vivendo um personagem de destaque, sobra tempo para concluir a faculdade?
É complicado, mas termino o curso de jornalismo no próximo mês. É a minha primeira faculdade, mas ainda quero fazer história e letras. Alícia aparece em cenas picantes e você já declarou ter perdido peso para ficar mais à vontade no ar.
Quem fez Xica da Silva (novela da extinta TV Manchete, exibida em 1996) tem de estar preparada para tudo. Não tenho pudor em fazer cenas de sexo. Alícia se relaciona com todos os homens da novela, mas não é ninfomaníaca. Está na 'pista'. Deixa a menina! (risos) Autor: Bárbara Tourinho - barbara.tourinho.com.br

Nenhum comentário: