segunda-feira, 23 de junho de 2008

"O JOGADOR" 2ª TEMPORADA ESTRÉIA EM JULHO


Os primeiros programas de "O jogador" já começaram a ser gravados. A novidade desta vez é a participação de artistas e celebridades no game de perguntas e respostas. A segunda temporada do programa estréia no dia 1º de julho, às terças e quintas, substituindo o Aprendiz 5 O Sócio. "O Jogador", que foi um sucesso de audiência na primeira temporada, em 2007, continua sob apresentação de Ana Hickmann e Britto Jr., com direção-geral de Wanderley Villa Nova.

A cada episódio, "O Jogador" vai reunir seis participantes famosos para disputarem entre si o grande prêmio da noite.

Como na edição anterior, as perguntas são divididas em 5 rodadas que abordam os mais diversos assuntos, do nível mais fácil ao mais difícil. Para cada pergunta os participantes recebem alternativas, e escolhem apenas a que julgam correta. A cada resposta certa, os jogadores acumulam prêmios em dinheiro. Ao final de cada rodada, devem optar por continuar ou não no jogo após uma contagem de 10 segundos. Quem apertar o botão, sai do jogo com valor acumulado. Caso nenhum jogador aperte o botão, o participante que acumulou o menor valor durante a rodada, deixa o programa sem dinheiro algum.

O grande suspense do jogo é que os participantes não têm acesso à pontuação dos seus concorrentes. Cada jogador tem que ter nervos de aço e aparentar estar à frente, pois a grande regra deste jogo é saber blefar. Finalmente, aquele que tiver a maior habilidade no blefe, ao melhor estilo do Pôquer, levará o prêmio final. Assim, o espectador poderá ver seus astros e estrelas numa partida emocionante.

O game show é uma adaptação do Programa Pocker Face - formato licenciado pela Fremantle.

Já gravaram participação no programa artistas como: Lucinha Lins, Natália Rodrigues, Ewerton de Castro, Roger Gobeth, Sidney Magal, Mara Maravilha, os apresentadores: Eduardo Guedes e Karina Bacchi, além dos jornalistas: Luciana Livieiro, Geraldo Luis, Luciano Faccioli e Tina Roma.
Depoimentos de Ana Hickmann e Britto Jr. sobre a segunda temporada de "O Jogador"

"Posso afirmar que a segunda temporada de O JOGADOR está vindo com muitas surpresas e muito mais emoção. Apesar das regras permanecerem iguais, os participantes mudam. Desta vez os jogadores serão artistas e celebridades muito conhecidos de nosso público. O trabalho deste jogo será tratar com o psicológico, porque o blefe de nossos convidados não será pelo conhecimento de cada um e sim por um quase "sarcasmo" que um tem pelo outro. Quando iniciam o programa acham que é apenas uma brincadeira, mas quanto mais se aproximam do prêmio, já próximo da terceira rodada, a pressão entre eles fica muito maior. Eu e o Britto conhecemos os participantes e sabemos o ponto fraco de cada um e assim podemos pegar mais pesado no jogo. No final percebemos que nós dois acabamos jogando ainda mais com eles. Por sabermos quem são os mais competitivos, os que não gostam de perder ou até mesmo os que não respondem bem sob pressão, podemos tornar o jogo mais intenso deixando sempre no ar aquele clima de tensão que envolve completamente a todos que assistem. A nova temporada está me surpreendendo e tenho a certeza que vai agradar muito mais nossos telespectadores!!"
Ana Hickmann

"Vai ser uma grande surpresa esta segunda temporada. Se na primeira, os jogadores eram anônimos, nesta segunda fase, quem vai disputar o prêmio de 50 mil reais a cada programa são famosos: atores, atrizes, cantores, apresentadores, diretores de teatro, jornalistas, atletas importantes. Cada programa terá um perfil diferente do outro e a presença de pessoas conhecidas vai garantir muitas provocações entre os jogadores, o que é fundamental neste tipo de game, já que um jogador não sabe o que o outro acertou ou errou. Blefar, impressionar os adversários é algo decisivo e muitas vezes, o vencedor não é aquele que acertou a maior quantidade de perguntas e sim aquele que levou a melhor na inevitável guerra de nervos, amedrontando os demais. Eu e Ana Hickmann adotamos uma linha de suspense, mas com maior interação com os jogadores. Um exemplo: no programa que reúne cantores, cada um poderá cantar um trecho de música. a platéia adora e participa. Notamos que mesmo entre pessoas famosas a disputa pelos 50 mil reais é acirrada, afinal, este é um prêmio atraente para qualquer um, seja artista, famoso, endinheirado ou anônimo. A data prevista para a estréia da segunda temporada de "O Jogador" é primeiro de julho. O programa irá ao ar todas as terças e quintas, por volta das 23hs. Nós vamos exibir 12 programas inéditos".
Britto Jr.

Nenhum comentário: