quinta-feira, 26 de junho de 2008

Globo acusa Record de espionagem


Bomba:


Na tarde desta quinta-feira (26), a assessoria de comunicação da Rede Globo enviou à imprensa um comunicado, informando que um de seus funcionários foi desligado da empresa, devido à divulgação, através de seu e-mail corporativo, de informações relativas à emissora carioca para a TV Record.


O comunicado afirma que tal procedimento, ilícito e ilegal, causa grandes prejuízos a qualquer empresa. E diz ainda, que o fato foi informado à Record, deixando claro que a emissora está tomando medidas cabíveis sobre o caso.

Leia o comunicado na íntegra:

“A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record, sobre uma possível ação de concorrência desleal. Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.
Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record. Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e está estudando as medidas legais cabíveis”.


A reportagem procurou a assessoria da Rede Record, para comentar o caso. Assim, um comunicado foi enviado. Entre outras coisas, a Record afirma não ter recebido nenhuma notificação sobre o referido problema, e que não pode se responsabilizar por uma troca de emails de seu funcionário com outro da concorrente.


Confira o comunicado, na íntegra:


“Em resposta ao comunicado enviado pela TV Globo à imprensa, é importante esclarecer que:


Até o presente momento, a RECORD não foi notificada e desconhece o teor do documento;
A RECORD não pode ser responsabilizada pela "suposta" atitude de um funcionário da TV Globo que, por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um "suposto" profissional desta emissora;
Ao expor uma situação de caráter interno e criar
uma "novela" sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento, envolvendo indevidamente o nome da RECORD;
O comunicado enviado à imprensa evidencia que a TV Globo passou um "recibo oficial" sobre a sua preocupação com o crescimento da RECORD”.



OFuxico

Nenhum comentário: