segunda-feira, 23 de junho de 2008

Depois de "Pantanal", SBT planeja reprise de "Ana Raio e Zé Trovão"




Depois de colocar no ar, de surpresa, a reprise da novela "Pantanal", exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, o SBT planeja incluir em sua grade "Ana Raio e Zé Trovão", de acordo com a coluna de Daniel Castro na Folha de S. Paulo. A trama, também transmitida pela Manchete, foi a substituta de "Pantanal" - e, assim como no passado, a emissora de Silvio Santos deve exibí-la na sequência.


Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, 'Ana Raio' levou às telinhas o mundo dos rodeios, que tornava-se famoso na época. A novela não conseguiu atingir o sucesso de "Pantanal", que chegou a marcar 51 pontos no Ibope, e teve pico de apenas 15 pontos.

A negociação para a compra da trama é feita entre Silvio Santos e o empresário José Paulo Vallone, que, desde o ano passado, contratou uma empresa que faz varreduras em jornais e encontrou um leilão de novelas da Manchete. Desde então, resolveu investir no acervo da antiga emissora. Entre suas aquisições, além de "Pantanal" e 'Ana Raio', também estão "Dona Beija", "Kananga do Japão" e a minissérie "O Canto das Sereias". Cerca de R$ 2 milhões foram investidos nas compras.

Confira a história de "Ana Raio e Zé Trovão" (vídeo com pouca qualidade), que apesar de marcar média de 16 pontos na grande São Paulo e 23 no Rio de Janeiro foi um sucesso memorável da extinta TV Manchete, que data cerca de 18 anos, assim como Pantanal:



Dona Beija foi outro sucesso da Manchete, e, se fosse reprisada pelo SBT, também daria bons índices. A novela, que, apesar de ter imagens mais antigas ainda que Pantanal, pelo motivo de ter sido transmitida pela Rede Manchete em 1986.
Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT pode produzir uma nova versão de Dona Beja, com possibilidades de entrar na seqüência de A Revelação ou inaugurar outro horário de novelas.
Ultimamente, o SBT tem atacado por todos os lados, ainda mais reprisando sucessos de sua emissora, e, até de outras, como "Pantanal". O programa "Quem não viu vai ver" é um exemplo para amostrarmos que o SBT quer mesmo é reprise.
Agora, se haver mesmo uma nova versão de "Dona Beija", por favor, SBT, faça de forma mais longa, pois a trama original, exibida em 1986 pela "Rede Manchete" teve apenas 89 capítulos.
"Dona Beija" protagonizada por Maitê Proença, atingia uma média de 15 pontos de audiência e se firmava como primeiro sucesso da antiga dramaturgia da Manchete. Confira a abertura do antigo sucesso, para os padrões da emissora:


Nenhum comentário: