domingo, 22 de junho de 2008

Globo reproduz rio indiano para novela


De acordo com a coluna de Daniel Castro da Folha de Paulo, a Globo reproduzirá no Projac, central de estúdios no Rio, um trecho do Ganges, rio da Índia, sagrado para os hinduístas.
A reprodução fará parte do conjunto cenográfico de Caminho das Índias, próxima novela das oito, provavelmente, a partir de janeiro. A novela, de Glória Perez, será ambientada no Rio de Janeiro e na Índia - assim como O Clone (2001) se alternava entre o subúrbio carioca e o Marrocos.
Segundo a reportagem do jornal, a Globo irá "construir" uma curva do Ganges e para isso adaptar um lago do Projac que já apareceu em várias novelas.
O rio indiano, hoje muito poluído, é usado pelos hinduístas para vários rituais religiosos. O seguidor da religião tem que se banhar pelo menos uma vez no Ganges para se purificar. Às suas margens, são feitas cremações ao ar livre.
Amarrados a pedras, corpos de grávidas, crianças de até 11 anos, leprosos e vítimas de picadas de cobras são despejados no meio do rio.
Caminho das Índias também terá uma cidade cenográfica de ruas estreitas e repletas de gente e vacas, animal sagrado. O lado moderno do país também será reproduzido.
A trama principal será a paixão de uma moça de casta rica, interpretada por Juliana Paes, por um intocável, algo inaceitável na Índia.
Os intocáveis formam o estrato mais baixo da sociedade. São considerados impuros e devem executar serviços como coleta de lixo e limpeza de banheiros. Esse intocável fugirá para os Estados Unidos e se tornará um grande empresário de informática (área em que a Índia sobressai).
OFuxico

Nenhum comentário: