sábado, 7 de junho de 2008

Túnel do tempo: Animais em cena


Saudades daqueles tempos num é? Pois é, hoje estreiaremos o "Túnel do Tempo". Ele terá um tema, e com esse tema, viajaremos no tempo.

Preparando túnel




Início do túnel






O Túnel do Tempo de hoje vai amostrar que até eles, os animais, estão em cena.
Começando pelos recentes, temos a cobra "Ritinha", de Juanita, da novela "Caminhos do Coração".

A cobra vivia grudada em Juanita, era o xodó dela. Em 2007 a vilã Juanita mostrou que não só tem ódio no coração, e, que pelo menos podia dar um pouco de amor á sua cobra. Porém, Juanita não espera que viraria uma delas. Afinal, na novela dos mutantes tudo pode... Juanita foi contaminada



E em 2007/2006, tivemos a cadela Ayline, em "Páginas da Vida". Ayline vivia com Isabel. Elas são inseparáveis: onde quer que Isabel vá, lá está seu cachorro de estimação, abanando o rabinho, doido por um cafuné.

A interação é tanta que ela até faz o bichinho de confidente, contando todos os seus segredos para ele.


Agora, todo mundo se perguntava como Viviane Pasmanter conseguia fazer cenas tão reais de amizade com este canino... A resposta é simples: o cachorro é na verdade Ayline, a cadela da atriz









A pata Doralice
A pata Doralice

E em 2006/2005, tivemos uma "história de amor", praticamente, entre a pata Doralice e Mirna, da novela Alma Gêmea. A pata fazia sucesso, e era confidente de Mirna, que contava á ela os seus pretendentes, que eram sempre jogados no famoso chiqueiro da novela, por Crispim, o irmão dela.

E Doralice tinha sua própria história, como se fosse "humana"! Ela já foi quase assada, sofreu um seqüestro, teve o casório cancelado, pois o "marido" na verdade, era outra pata. Segundo o autor, Walcyr Carrasco, ela cresceu no papel.

A pata teve seu final feliz, após tantos encontros e desencontros. Ela encontrou seu grande amor, e houve até um casamento para ela.



Walcyr Carrasco disse:
"Talento é nato. A Doralice nasceu uma estrela e, mesmo pata, encontrou seu lugar no mundo artístico, graças ao seu carisma. Todas as pessoas podem encontrar seu lugar no mundo, é só deixar a vida rolar... Ou você acha que a Doralice alguma vez achou que ia se tornar estrela de televisão?"



E em 2005/2004, na novela América, tivemos o Boi Bandido. Era conhecido por ser um boi perigoso, na novela. Participava dos rodeios, e por pouco não ocasionou a morte de Tião, o protagonista da novela.



E ele ganhou status de astro de novela. Ele sempre contracenava com Murilo Benício, cujo personagem Tião morre de medo de montar o touro.






E na vida real o malvado Boi Bandido também é vaidoso. De dois em dois dias, ele faz o casco, isto é, um veterinário lixa suas patas e aplica nelas uma solução de iodo, e sua dieta é formada por 30 quilos de silagem, à base de milho, misturada com sete quilos de ração diariamente. Tudo para manter firme a fama deste bandido de mais de uma tonelada.



Destaque



E em 2004, tivemos o fofo "Vitamina" que participou da novela "Da Cor do Pecado". Ele era da família Sardinha. O cão dava um trabalho com os efeitos...



Ele tinha expressões humanas. Para criar as reações do animal, a equipe de efeitos visuais reproduzia visualmente o animal em três dimensões e, através da computação gráfica, o cachorro sorria, chorava e até fazia caretas ao criticar as ações da família.

E á 8 anos atrás, a novela Marimar foi exibida no Brasil, exatamente em 1996. Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto a seus avós e seu fiel cachorro "Pulguento" numa choupana à beira mar.


E quem se lembra de 1989? Na novela Carossel, do SBT, o personagem Mario Ayla possuía um cachorro, apelidado de Rabito. Incrivelmente, durante a sucessão de capítulos da novela o cachorro que representava Rabito foi trocado por outro bastante diferente.

Após sentir-se forçado pela moral a doar Rabito para uma garota de cadeira de rodas (sua dona anterior, que o chamava de Caramelo), Mário Ayala ganhou dela um outro cão, um pastor alemão ao qual também colocou o nome de Rabito e se tornou o mascote da heróica Patrulha Salvadora.

Desligando TÚNEL

Ficamos aqui com o Túnel do Tempo. Espero que tenham gostado e relembrado! Á qualquer dia, mais um Túnel!

Nenhum comentário: