domingo, 8 de junho de 2008

Filmes DTV


O "Filmes DTV" é o novo quadro do blog Diário da Tv (DTV), pois o Filmes DTV, vai contar sobre filmes da TV, pois para estreiar o quadro, o DTV escolheu um ótimo filme que ainda não lançou nos cinemas, chama-se "Orquestra dos Meninos", é um filme Brasileiro com um ótimo elenco, e ainda é baseado em fatos reais...

O filme

"Orquestra dos Meninos’ é um filme que conta a história do maestro Mozart. Na década de 80 no sertão de Pernambuco, Mozart resolve fazer uma revolução, inicialmente silenciosa, de ensinar música para as crianças que trabalhavam no campo. Essa atitude tomou uma proporção tão grande que acabou provocando violência e difamação por parte dos poderosos da sua cidade. Mas independente de tudo e de todos sua orquestra de meninos foi reconhecida internacionalmente e com ajuda de países como a Bélgica e França ele conseguiu erguer uma fundação onde cerca de 200 crianças e jovens aprendem a arte da música."
Elenco
O elenco principal é formado por
Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos.

Fotos

O filme além de ter uma ótima história tem uma ótima filmagem, pois o filme é dirigido por Paulo Thiago, o DTV capturou algumas fotos do trailer do filme:


Além da formação da orquestra e sua trajetória, o filme foca o rebuliço noticioso gerado a partir do seqüestro de um músico de 13 anos. O maestro foi injustamente apontado como principal suspeito de ser o mandante do crime.

Apesar de ser ambientado no agreste pernambucano, Em São Caetano, o filme foi completamente rodado em Sergipe. A estréia é apontada para 5 de Setembro.

Nenhum comentário: