sexta-feira, 6 de junho de 2008

Adriana Gaspar desiste do programa "O Aprendiz 5"


A participante da equipe "Masters" não aguentava de saudade do filho.
A carioca Adriana Gaspar, de 31 anos, desistiu do programa "O Aprendiz 5 – O Sócio". A participante da equipe perdedora "Masters" disse a Roberto Justus que não aguentava mais de saudade do filho. O apresentador, aceitando a decisão da participante, acabou demitindo Adriana.
"Pelo que estou vendo você não quer pagar esse preço de estar longe da sua família. Você não ia sair. A minha decisão não incluía você, mas eu respeito isso. E é com muita dor no coração que eu digo que você está demitida", sentenciou Roberto Justus.
Na décima prova do programa "O Aprendiz 5 – O Sócio", da Rede Record, a equipe "Foccos", liderada por Daniel Stephens, foi a vencedora. No episódio desta quinta-feira (5), os participantes trabalharam com a temática revitalização. O grupo "Masters", liderado por Sandra Sakuma, teve de encarar a sala de reuniões.
Revitalização:
Logo no início do programa, o apresentador Roberto Justus mudou as equipes para equilibrá-las. Para isso, pediu que as maiores vencedoras do programa, Adriana, Maura e Sandra, escolhessem quem gostariam de mandar para equipe "Foccos", que estava desfalcada com a eliminação de Patrícia Groke no último programa. As três se decidiram por Hugo Rosin.
Na competição, os times deveriam fazer um projeto para revitalizar a Vila Maria Zélia, em São Paulo. O local é histórico e foi construído para abrigar operários da Companhia Nacional de Tecidos de Juta, por volta de 1917. Os participantes deveriam escolher uma casa para ser a base do projeto e demonstrar como ficaria a revitalização completa da vila paulista em uma apresentação. Eles deveriam pintar a casa escolhida com a ajuda da "Lukscolor", que disponibilizou as tintas para a execução do serviço.
A equipe "Foccos" se deu melhor na prova e faturou dois prêmios. O primeiro era ir a uma sorveteria da "Häagen-Dazs", fechada para equipe, na companhia do apresentador Roberto Justus. Já a segunda recompensa era uma viagem à República Dominicana.
Desistência:
Na sala de reuniões, Roberto Justus disse que a equipe "Masters" não entendeu a tarefa e não se preocupou com o projeto de revitalização como um todo, mas apenas com a visão cromática. Além disso, não deram uma funcionalidade para a casa que estavam restaurando.
Ao contrário da "Foccos", que além de pesquisar as cores originais do local em que estavam trabalhando, propuseram, na apresentação, que a casa fosse transformada em uma Oficina Artística.
Sandra, líder da "Masters", resolveu trazer todos os participantes da equipe para a segunda parte da sala de reuniões. Daniel Stephens, da "Foccos", votou em Sandra Sakuma para deixar o programa. Já o conselheiro Walter Longo se decidiu por Maura Mendes.
Roberto fez com que cada participante dissesse quem gostaria que deixasse o programa nesta quinta-feira (5). Depois de responderem perguntas sobre porque deveriam continuar na luta pela sociedade, Adriana pediu a palavra.
"Eu preciso eu falar isso agora. Achei fundamental e não queria ser julgada por não ir até o fim. Roberto, você iniciou essa sala fazendo uma pergunta 'Quem hoje vai voltar para os braços da família?'. Cada dia que eu passo aqui tem sido muito difícil ficar longe do meu filho. Tenho lutado para atingir a minha expectativa e a sua. Sei o trabalho que eu fiz e do que sou capaz. Mas tem sido um sofrimento absurdo para mim. A decisão é sua", disse, emocionada, Adriana.
Justus compreendeu a vontade da moça e resolveu eliminá-la. "Parte importante desse programa é seguirmos juntos nessa tarefa. É ver que vocês têm condições de suportar ficar longe da família", declarou. "Agradeço a sua sinceridade. Parabéns por ter sido esse ser humano tão querido para os outros", completou.
Próxima Etapa:
Agora, sete pessoas continuam na competição pelos R$ 2 milhões de reais e a chance de ser sócio de Roberto Justus: Sandra Sakuma, de 29 anos, Daniel Vaughan Stephens, 27, Henrique Sucasas, 36, Hugo Rosin, 27, Maura Mendes, 31, Danilo Bonfim, 29, e Clodoaldo Araujo, 35.
"O Aprendiz- O Sócio" é exibido às terças e quintas, às 23 horas, na Record.

Nenhum comentário: