terça-feira, 10 de junho de 2008

Pantanal registra 7 pontos de média, deixando SBT na "terceirona"





A reestréia da novela de Benedito Ruy Barbosa, Pantanal, registrou apenas 7 pontos de média com picos de 8.

Antes da novela, a emissora de Silvio Santos dava cerca de quatro pontos nesse mesmo horário. A trama foi transmitida pela primeira vez na extinta TV Manchete, em 1990.

'Cena

Com a exibição de "Pantanal" em sua grade, o SBT assume uma batalha judicial com a Globo, que afirma ser detentora dos direitos de transmissão, adquiridos diretamente do autor Benedito Ruy Barbosa. A emissora carioca ainda não comentou a reestréia.

'Cena

As fitas betas com a gravação original da novela foram compradas por Silvio Santos no leilão judicial da TV Manchete, há cerca de cinco anos.

"Pantanal" ficou conhecida como a novela que desbancou a audiência da Globo, em uma época em que a emissora dominava o horário nobre da rede aberta.

A princípio, a única diferença entre a novela de 18 anos atrás e a exibida nesta segunda-feira foi a elaboração de uma nova abertura computadorizada.

Pouco tempo atrás, Globo exibiu "A Favorita", marcando apenas 35,5 pontos de média. No mesmo horário, ”Os Mutantes”, mostra que tem um público fiel nesta disputa com a principal novela da Globo. A trama de Tiago Santiago registrou uma média de 19 pontos com picos 22.

Um comentário:

Anônimo disse...

o SBT é o pior canal entr globo, record e SBT, so ganha p redetv, gazeta, band e cultura. Tem pessima qualidade (grafico) a unica coisa descente e eu a patroa e as crianças ( que tambem e de grafico ruim) e como o SBT que ganha audiencia com aquela novela chata e de ma qualidade, sendo que ao mesmo tempo esta passando amor e intrigas, novela legal e de boa qualidade. E ainda mais nas letrinhas eles poem p qd acaba a favorita da globo p por la (n tem mais oq por p incentiva o publico a assistir a novela). Ah e esse pantanal ta oriivel (ma qualidade de grafico, chata e repitida).