quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mãe de Adriana Galisteu é internada, em São Paulo


Emma Kelemen Galisteu, de 65 anos, mãe da apresentadora Adriane Galisteu, do SBT, está internada desde a última terça-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ela passa por um tratamento para combater uma doença chamada Herpes Zoster intercostal. Trata-se de uma infecção óssea, causada por vírus e que provoca muita dor.
De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, no final da tarde desta quinta-feira (5), Dona Ema passa bem, tem quadro de saúde bom. Porém, não existe previsão de alta.
Confira o boletim do hospital, na íntegra:
“A senhora Emma Kelemen Galisteu internou-se em 3/junho, às 21h, no Hospital Sírio-Libanês, com quadro de Herpes Zoster intercostal. A paciente recebe tratamento clínico, com boa evolução e seu estado geral é estável.
Ainda não há previsão de alta. A Sra. Emma está sob os cuidados da equipe médica liderada pelo Professor David Uip, coordenador do Núcleo Avançado de Infectologia do HS".
A Doença:
O agente infeccioso é o vírus varicela-zoster (VZV), que é um vírus de DNA altamente contagioso. Este vírus provoca duas entidades clínicas distintas: a varicela ou catapora e o herpes zoster.
A varicela é uma infecção onipresente e extremamente contagiosa. É geralmente uma doença benigna na infância, caracterizada por erupção exantematosa vesiculosa.
Com a reativação do VZV latente, o herpes zoster manifesta-se na forma de erupção vesiculosa nos dermátomos, geralmente associada a dor intensa.

Nenhum comentário: