domingo, 8 de junho de 2008

Luciana Gimenez elogia Exército ao prender sargento gay


Luciana Gimenez afirmou em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, que a ação do Exército ao prender o sargento Laci de Araújo na sede da Rede TV! na última semana foi correta.


Araújo participava do programa de Luciana, o Superpop, e falava sobre sua relação com o militar Fernando Figueiredo quando o Exército cercou a emissora para prender o sargento por deserção.


Luciana disse que quando foi avisada e comunicou o sargento, o clima ficou tenso. "Senti que o rapaz Araújo estava bastante nervoso, ele falou que ia se matar."


A apresentadora, porém, disse ter tido consciência de que não poderia acobertá-lo e de que ele teria de se entregar. Ela elogiou a conduta do Exército durante a ação e disse não acreditar que o motivo tenha sido homofobia. "Eles do Exército se mostraram muito calmos, cautelosos. Gostei de ver. Foi um trabalho bem profissional."


"Eu não diria que foi uma prisão por homofobia. Ele Araújo estava infringindo uma regra, não pode sair do Exército assim, e sabia disso. Regras têm de ser cumpridas. Não vi nenhum maltrato. Não acho que seja esse homofobia o motivo da prisão. Preconceito é muito feio, mas precisa ser combatido com educação", afirmou ela.

Nenhum comentário: