sábado, 7 de junho de 2008

Aos 21 anos, qual o segredo do sucesso de Isis Valverde?

João Miguel Júnior/TV Globo

Marcelo Faria e Isis Valverde fazem par na novela "Beleza Pura". Marcelo interpreta Robson, um pedreiro milionário, e Isis é Rakelli, uma manicure que só apronta confusão

Ela chegou de mansinho, achou seu espaço, mostrou seu talento e hoje se destaca como uma das grandes revelações da TV, isso com apenas 21 anos. Ela é Isis Valverde , que no papel da divertida Rakelli, vem roubando a cena em "Beleza Pura. A atriz mineira está dando o que falar. Os trejeitos, o vocabulário torto, os choros e as manhas são os principais trunfos da atriz, detalhes que a caracterizam como personagem cômica na novela de Andrea Maltarolli.

João Miguel Júnior/TV Globo

Para Marcelo Faria, Isis Valverde é um caso de talento nato. "Ela está dando show", diz o ator Marcelo Faria

“Ela é ótima, é uma grande atriz. Apesar de não ter tanta experiência, acho que a Isis é um caso de talento nato. Ela está dando show”, elogia o ator Marcelo Fariaque faz par romântico com Isis, interpretando Robson, um pedreiro humilde que ficou milionário e não deixou para trás os modos rudes.

O ator conta que é comum a dupla improvisar o texto durante as gravações e que esse recurso tem funcionado muito bem. “A gente se diverte muito, fica o tempo todo inventando coisas”.

Isis Valverde despontou na telinha em 2006, no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, “Sinhá Moça”, no papel de Ana Luísa Teixeira, a Ana Véu, personagem misteriosa que não mostrava o rosto em público. No ano seguinte, Isis viveu a prostituta Telma em uma curta participação em “Paraíso Tropical". Andrea Maltarolli não se arrependeu de dar um espaço maior para a jovem atriz.

"Estou encantada com o trabalho da Isis. Dá muito gosto para o autor escrever sabendo que o texto vai ser valorizado", declara a autora, ressaltando que atuação da Ísis contribuiu para o crescimento da personagem. "Antes mesmo de a novela estrear, já achava que o público se divertiria bastante com a Rakelli e suas trapalhadas. O desempenho de Isis é fantástico e ajuda muito a realçar o personagem".

Renato Rocha Miranda/TV Globo

As atrizes Isis Valverde e Zezé Polessa são mãe e filha na trama de Andrea Maltarolli

“Ela caiu na graça do povo, Ela é muito popular, tem esse jeito de falar errado. No começo, a Isis tinha dificuldade porque falava rápido demais. Com o tempo, ela foi conseguindo administrar isso”, lembra Marcelo. “Ela faz com verdade, com vontade, com paixão”, completa.

A atriz Zézé Polessa, que interpreta a ex-chacrete Ivete, mãe de Rakelli, confirma as palavras de Marcelo Faria, e ressalta: “Isis é muito aplicada, muito dedicada. Ela entrou com vontade”. Zezé destaca a sensibilidade como ponto forte da atriz. “A Isis tem os canais bem abertos. Ela tem uma capacidade de se misturar com o personagem. Acho ela bastante talentosa, com uma sensibilidade ímpar”.

Mas será que as mulheres, de alguma forma, se identificam com Rakelli? “Espero que não. Não é um personagem positivo, a Rakelli é uma menina que não estuda, que é burra, quer fazer sucesso, aparecer na TV, tem um monte de bobagem. Ela é divertida, engraçada, vai conseguindo as coisas do jeito torto. Espero mesmo é que as pessoas estejam se divertindo”, torce Zezé.

Nenhum comentário: