domingo, 8 de junho de 2008

Aguinaldo Silva garante que não vai mais escrever no blog


Na tarde deste domingo (8), Aguinaldo Silva, autor da novela Duas Caras, garante ter postado sua última mensagem em seu blog, hospedado no BlogLog. Ainda na Europa, o novelista escreveu uma mensagem, na qual começa lembrando que fez aniversário no último sábado (7).


A mensagem, no entanto, tem uma dose de melancolia e despedida:


“Festejar o quê? Eu me perguntei quando acordei, às cinco e meia da manhã, e me vi aniversariando. 'A vida'! Respondeu alguém que passara a noite velando o meu sono: 'o fato de que você saiu, ainda menino de Carpina, Pernambuco, sem a menor chance de vencer na vida - por ser pobre, mulato e homossexual -, e ter chegado aonde chegou, por seu próprio esforço'. ”


E Aguinaldo abre a identidade da pessoa que lhe disse isso:


"Quem era esse alguém? Não tirem conclusões à toa - era o meu Anjo da Guarda. É ele quem está todas as horas do dia ao meu lado”.


Quase ao final de seu texto, o autor comenta que tem se dedicado muito ao blog e declara:


“Enfim, 24 horas por dia me dedico a esse espaço. Mas, ontem, resolvi olhar em torno dele, dando uma passada pelos outros blogs. E, então, descobri mais uma novidade: eu não tenho 64 anos na vida, eu os tenho também aqui no bloglog. E este é um lugar no qual - com todas os vícios e virtudes que esse fato acarreta - quem predomina são os assim chamados JOVENS. Eu podia ser avô da maioria dos que aqui escrevem e, visivelmente, não têm nada a ver com a minha linguagem. Saí desse passeio pelos territórios dos meus vizinhos, com uma certeza: eu sou a última ararinha azul a sobrevoar esse espaço. Caminho solitário pra extinção inevitável. (...) Não, eu não quero mais ser exposto nessa espécie de vitrine, acima da qual existe uma placa invisível, cujo letreiro diz: “olhem só que bicho mais raro”! Por isso, me despeço de vocês todos”.


Ao final da mensagem, Aguinaldo colocou uma foto com um casal de homens de mãos dadas, onde na legenda diz que o casal estava no jardim de uma mesquita de Córdoba (Argentina), lugar em que o casamento entre iguais é permitido.


Vale lembrar que Aguinaldo escreveu uma cena em sua novela Duas Caras, que traz um beijo de um casal homossexual. Mas, a cena não pôde ser gravada.

Nenhum comentário: