sábado, 14 de junho de 2008

Processo entre Rodrigo Scarpa, do Pânico, e Netinho de Paula está prestes a ser definido


Chega à reta final o processo que Rodrigo Scarpa, o Vesgo do programa Pânico na TV, da Rede TV!, move contra o cantor Netinho de Paula.


O processo é por agressão, além danos morais, sofrida no dia 20 de novembro de 2005, durante entrega do Troféu Raça Negra. Rodrigo Scarpa foi agredido por Netinho com um soco no rosto, depois de tentar entrevistar o cantor.


O caso está na justiça desde então. Na última quarta-feira (11), Rodrigo compareceu à 45ª Vara Cível do Rio, com seu advogado Sylvio Guerra, para audiência de instrução e julgamento.


Netinho, ao ser citado do processo em 2005, não respondeu a nenhuma das chamadas da justiça, nem contratou advogado para defendê-lo. Por isso, na última audiência de quarta-feira (11), a juíza decretou a revelia, que significa que o processo será julgado sem a defesa do réu”, explica Sylvio Guerra, advogado de Rodrigo.


“Ao contrário do que muitas pessoas falam por aí, o Rodrigo Scarpa, meu cliente, não tem nenhum processo contra ele correndo na justiça. Os atores que têm reclamação, o fazem na justiça contra o programa, contra a emissora e não contra o Rodrigo. Ninguém tem reclamações dele”, afirma Guerra.


Procurado pela reportagem, Rodrigo Scarpa disse que está tranqüilo com a situação e não gosta de lembrar do caso.


“Ele não se deu ao trabalho de comparecer a nenhuma das audiências. Depois do ocorrido, nós nunca mais nos encontramos. Mas ele, sempre que vai a um programa de tevê, e tem oportunidade de falar sobre o assunto, me faz ameaças, dizendo que, se me encontrar em algum evento, vai partir pra cima novamente”, comenta Rodrigo, que diz ainda que, nesses cinco anos de trabalho, vem construindo, tijolo a tijolo, a imagem da dupla Vesgo e Silvio, e, mesmo fazendo humor, tem cuidados e respeito com seus entrevistados.


“Nós mudamos bastante a forma de abordar os artistas, nesses cinco anos. Hoje, eles participam junto com a gente nas brincadeiras, como no ano passado, com a dança do siri”, diz Vesgo.


Questionado sobre a atitude da dupla do Pânico, Silveira e Silveirinha, na ocorrência envolvendo o ator Wagner Moura, Rodrigo diz que não pode falar sobre o assunto, devido a seu contrato com a atração. Mas, deixa claro que não gostou nem um pouco da atitude dos colegas de trabalho.


"O que eu posso falar, é que a dupla Vesgo e Silvio não tem nada a ver com Silveira e Silveirinha", afirma Rodrigo.


"Quanto ao Wagner Moura, concordo com ele e já estamos tomando as medidas internas com relação aos novos meninos do Pânico, Silveira e Silveirinha. Pelo que sei , eles vão deixar
a barba crescer e tentar fazer uma abordagem diferente com os artistas, em suas pegadinhas”, afirma ele.


A reportagem entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa do cantor Netinho de Paula, para comentar o assunto, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Nenhum comentário: