sexta-feira, 6 de junho de 2008

Juliana Alves abre o jogo e responde às perguntas dos leitores do Babado


Depois da correria com as gravações da novela “Duas Caras”, da Globo, agora Juliana Alves quer descansar, estudar e fazer teatro. Com certeza, Gislaine foi o papel de maior destaque de sua carreira – com direito a elogios do autor da trama, Aguinaldo Silva. De férias, a atriz respondeu às perguntas dos leitores do Babado:





Thiago Casagrande (Alegre/ES): Já foi convidada a posar nua para alguma revista?


Juliana: Já fui convidada, mas não topei. Não é a minha cara, não é o que eu quero e sei que não vou gostar de fazer, por isso resolvi não aceitar. Na época quase cedi por causa do dinheiro, mas pensei bem e voltei atrás. Seria ótimo ganhar tanto dinheiro e de forma tão rápida, mas também seria tão sacrificante pra mim que achei melhor não fazer mesmo. Mas não posso dizer que nunca toparia.


Alicia Helena (Bragança Paulista/SP): Você foi rainha de bateria da Império da Tijuca em 2004 e desfilou como destaque na Mocidade Independente e na Renascer em 2008. Já recebeu convites para voltar a desfilar em 2009? Gostaria de ser madrinha de novo?



Juliana: Já recebi convites sim, mas por enquanto não posso falar os nomes das escolas. Tenho propostas pra ser rainha em uma escola do Rio e outra de São Paulo e se tudo der certo vou aceitar sim. Amo o samba, amo desfilar. Mas também não entro nesse jogo de poderes para ganhar destaque. Se não for como rainha, desfilo em alguma ala, algum carro. Gosto mesmo é de estar na avenida.

André Ferrero (Campo Grande/MS): Você enfrentou preconceito na carreira por ser uma ex-BBB? Pensou em desistir da carreira em algum momento?


Juliana: Preconceito a gente enfrenta o tempo todo. Já fraquejei por isso sim, mas nunca cheguei a pensar seriamente em desistir. Logo que comecei a fazer novela eu me sentia um pouco rejeitada. As pessoas tendem a achar que só existe um tipo de pessoa que entra pro BBB e acabam rotulando, mas não é bem assim. Mas hoje vejo isso como uma coisa boa. Acabei passando por um momento de reflexão e superei tudo, além de ter aprendido muitas coisas.


Anthony Caio Santos: O que você acha do seu progresso após o BBB?


Juliana: Quando entrei pro BBB fazia teatro amador. Não ganhava dinheiro com o teatro, fazia só para adquirir experiência, mas era ótimo. Na época estava terminando também minha formação como bailarina e com a dança sim eu ganhava dinheiro. Depois, quando saí do Big Brother, resolvi investir no teatro e estudar mesmo, me dedicar. Aí tudo aconteceu muito rápido.


Manu Azevedo (Tatuí/SP): Depois da Gislaine, de Duas Caras, que tipo de papel gostaria de fazer? O quanto você acha que ser uma ex-BBB ajudou no seu sucesso?


Juliana: Adoraria fazer uma mulher simples, batalhadora, que tivesse uma história de vida bonita, que enfrentasse os problemas com bastante coragem. Queria que fosse uma pessoa real, do povo. Não precisa ser uma heroína, sem defeitos. Pelo contrário, queria que fosse um personagem mais real. Real como a própria Gislaine, por exemplo, cheia de defeitos, medos e qualidades também. Quanto a ser ex-BB é complicado. Quando saí do programa procurei não fazer trabalhos que me associassem ao Big Brother. Fiquei um pouco sumida, só estudando. Mas por outro lado o programa me ajudou a conquistar a personagem Selma, em “Chocolate com Pimenta”. Eles estavam buscando uma atriz com o meu perfil e minha fita tava lá na Globo, novinha. Por isso me acharam com mais facilidade. Mas também depois disso tive que ter sabedoria para selecionar os trabalhos que realmente tinham a ver com o que eu queria pro meu futuro.


Cristiana Rocha (Niterói): Quando você participou do BBB você já era atriz? Quais eram as suas expectativas na época?


Juliana: Fazia teatro amador, estava terminando minha formação como bailarina, trabalhava em uma ONG, estava começando uma faculdade de serviço social... Enfim, como era característico da idade (na época, tinha apenas 20 anos), eu queria abraçar o mundo. Aí veio o BBB e atravessou tudo isso, foi uma loucura. E pra completar, quando estava dentro da casa, fiquei sabendo que tinha passado no vestibular pra psicologia na UERJ, que era um sonho. Na verdade ainda é, acho uma faculdade super importante e pretendo conseguir fazer um dia.


Carlos Freire (Santos/ SP): Entre a Selma, de Chocolate com Pimenta, e a espevitada Gislaine, de Duas Caras, você fez alguma novela?


Juliana: Na TV fiz um sitcom chamado “Mano a Mano”, que foi exibido pela Rede TV! e foi uma ótima experiência, e também uma participação especial na novela “Provas de Amor”, da Rede Record.


Eliseu Alves da Silva (Betim/MG): Há quanto tempo você está atuando? Já sabe quando voltará para a TV?


Juliana: Estou na TV desde 2003. Ainda não sei quando volto, quero estudar e fazer teatro primeiro, até porque a Gislaine foi um papel muito forte, então é legal descansar a imagem um pouco. No teatro vou fazer a Julieta, em uma adaptação bem brasileira do clássico “Romeu e Julieta”. Estou super empolgada com esse espetáculo que será apresentado no Rio de Janeiro.


Eduardo Motta (Belo Horizonte): Na época do carnaval alguns sites e revistas falaram que você tinha apanhado do seu namorado, pois apareceu de olho roxo nas gravações. É verdade? O que aconteceu?


Juliana: Fiquei de olho roxo sim porque estava saindo do desfile, no Rio, acompanhada por um grupo de amigos, quando aconteceu uma briga e eu acabei sendo atingida. Foi muito rápido e caí no chão, levei uma cotovelada. Não sei o que me deixou com aquele hematoma, mas aconteceu. Aí no desfile, acabei usando uma mascara que eu achei lindíssima. Aproveitei a oportunidade. Mas como as pessoas gostam mesmo de falar, aproveitaram que na época eu tinha acabado um relacionamento e falaram que eu tinha apanhado. Besteira, não foi nada disso.

Nenhum comentário: