segunda-feira, 30 de junho de 2008
Destaque como atriz mirim, Cecília Dassi vai ser mãe em novela
Os últimos capítulos de "Amor e Intrigas" serão exibidos em novo horário
SBT estréia programa musical na próxima semana
O SBT estréia no próximo sábado (05/07) o programa “Uma Hora de Sucesso”, onde grandes artistas, duplas e bandas interpretam as canções mais conhecidas de seu repertório. As informações são da Rádio Jovem Pan.
A nova atração tem direção de Magrão, não conta com apresentadores e é conduzida pelos próprios artistas, que gravaram o show nos estúdios do SBT. O primeiro programa deve ser com a dupla Zezé de Camargo e Luciano.
Blog da Fama
domingo, 29 de junho de 2008
"Pânico" cria saia justa para a Globo
Com uma faixa escrita "Parabéns, Chico" presa a balões, o "Pânico'' obrigou, ontem, a Globo a mudar o ângulo das câmeras, fazendo com que César Tralli e Carla Vilhena ficassem bem próximos um do outro, quase espremidos, para evitar que a brincadeira do programa aparecesse no ar, no "SPTV - 1ª Edição". O novo estúdio do telejornal é de vidro, com vista para a marginal Pinheiros. Mas a manobra da Globo não deu o resultado esperado. Por segundos, um dos balões foi ao ar. Chico Pinheiro, que está em férias e fez 55 anos, no último dia 17, não viu a homenagem do "Pânico", mas preferiu não comentar. "Estou em Parintins", disse ele, por telefone, à coluna.
Folha Oline
Record sobe e Globo cai na audiência
A audiência da Globo caiu 20% nos últimos cinco anos no Ibope na Grande São Paulo, entre 7h e meia-noite, comparando dados do primeiro semestre de cada ano. Já a audiência da Record cresceu 112% no mesmo período e faixa de horário.
Mesmo assim, a Globo ainda é líder com o dobro da audiência da Record, que fica em segundo lugar na televisão brasileira.
Os dados levam em conta o ibope dessas emissoras nos primeiros semestres de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 (até o dia 23 de junho). Assim como a Globo, o SBT também caiu e perdeu 24% de sua audiência no período analisado.
No painel nacional de televisão, analisando o mesmo período dos primeiros semestres dos últimos cinco anos, a Record cresceu 127%. No plano nacional, a Globo caiu 20% e o SBT, 22%.
A média geral da Globo na Grande São Paulo no primeiro semestre de 2008 é de 18 pontos. A da Record é de 8,9 e a do SBT é de 6,1 pontos. No painel nacional de televisão no mesmo período, Globo tem 19,5 pontos, Record tem 7,5 e SBT, seis pontos.
Hebe comemora seu novo horário
A loura é poderosa! Ela reclamou, o patrão mudou e ainda divulgou aos quatro quantos. Agora, o Programa Hebe começa às 20h, no SBT. Nesta segunda-feira (30), a apresentadora comemora o novo horário com Edson & Hudson, Fresno e Inimigos da HP.
Hebe também baterá um papo com a top Isabelli Fontana e o ator Luigi Palhares.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a atração inaugura o SBT Shows, uma nova linha de shows, que vai ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h.
Confira a nova programação:
Segunda - Programa Hebe
Terça - Nada Além da Verdade
Quarta - Astros
Quinta - A Praça É Nossa
Sexta - Topa ou Não Topa
Sábado - Supernanny
OFuxico
"Três Irmãs" deve ser a primeira novela interativa da Globo
A TV Globo quer investir em interatividade em suas novelas. De acordo com o "Jornal da Tarde", a primeira tentativa será na próxima trama das sete, "Três Irmãs". A emissora pretende trazer os personagens para a vida real.
Se a idéia der certo, os personagens terão vida on-line, cada um com seu blog, e o site da novela promoverá concursos culturais que acontecerão dentro e fora do folhetim. O objetivo é reaproximar o público jovem da TV aberta, que se afastou devido à internet e aos canais a cabo.
Outra investida da emissora de Roberto Marinho é a computação gráfica. O núcleo dos surfistas, vivido por Rodrigo Hilbert, Paulinho Vilhena, Kayky Brito, Marcos Palmeira e Carolina Dieckmann, terá o auxílio da tecnologia. Quando houver cenas de surfe, os corpos que aparecerão na telinha não serão dos atores e sim de dublês. Os globais terão seus rostos inseridos na cena por meio do computador. Tudo isso para dar a impressão de que são surfistas profissionais.
De acordo como jornal, a idéia agradou alguns atores. "Achei isso ótimo. Não dava para me tornar profissional de surfe em tão pouco tempo, então, que se use a tecnologia para dar um bom resultado", afirmou o ator Marcos Palmeira à publicação.
"Três Irmãs" substituirá “Beleza Pura” e tem estréia prevista para setembro deste ano.
MSN
Henrique Sucasas pode fechar parceria com Roberto Justus
Apesar da derrota para Clodoaldo Araujo na final do reality show "O Aprendiz 5 - O Sócio", Henrique Sucasas não pode se considerar um perdedor. Segundo informações da jornalista Marina Forte, do "Jornal da Tarde", o ex-participante do programa da Record tem chances de fechar uma parceria com Roberto Justus.
Após o término da atração, o apresentador teria dito a Henrique que o procurasse para conversarem sobre seus projetos. Justus contou que demitiu Henrique por conta de seus altos e baixos. "Henrique é talentoso, quero analisar suas idéias", afirmou o empresário ao jornal.
A sexta temporada de "O Aprendiz" será com estudantes universitários. O vencedor receberá R$ 1 milhão e um ano de estágio no grupo "Newcomm". Ainda de acordo com a publicação, a Rede Record já pensa em investir na sétima edição. Será apenas com celebridades e o prêmio doado a uma instituição de caridade.
MSN
Modelo Ruslana Korshunova morre após cair de nono andar
A modelo Ruslana Korshunova, de 20 anos, morreu na tarde deste sábado (29), em Nova York, Estados Unidos. Segundo o site do jornal americano "New York Post", ela caiu da janela de seu apartamento, no nono andar de um prédio, em Manhattan.
Os policiais que estiveram no apartamento não encontraram sinais de luta, o que indica que a modelo possa ter se suicidado. O incidente ocorreu por volta das 14h30 no horário local.
Amigos e familiares não conseguem entender o motivo desta atitude. Fontes ouvidas pelo jornal afirmam que Ruslana era uma menina feliz e calma, que nunca usou nenhum tipo de drogas.
O namorado da modelo, Artem Perchenok, esteve com ela na madrugada de sexta para sábado. Ele contou que assistiram ao filme "Ghost" e por volta das 5 horas da manhã deixou o apartamento. Segundo Perchenok, a top estava bem.
Ruslana Korshunova nasceu no dia 2 de julho, no Cazaquistão, onde sua família vive até hoje. Ela começou sua carreira em 2003, ao ser descoberta por um olheiro londrino.
Ruslana era conhecida como '"Rapunzel Russa", por causa de seus longos cabelos. A modelo era da agência "IMG", a mesma responsável por Heidi Klum e Kate Moss. Seu último trabalho foi a capa da edição francesa da revista "Elle". Ela já havia estampado a edição russa da "Vogue" e fez trabalhos para as grifes DKNY, Marc Jacobs e Christian Dior.
MSN
Record: Ídolos já tem data de estréia
Garota Melancia é agredida em favela carioca, e leva cinco pontos na perna
Andressa Soares, a Garota Melancia, passou por uma tarde tensa, neste sábado (28). A funkeira, que gravava um quadro para o programa "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato no SBT, foi atingida por um caco de vidro na perna direita, arremessado por um morador da Favela Tavares Bastos, no Catete (RJ), de acordo com o jornal O Dia.
A confusão teve início quando Jonas Pires Filho, o morador, soube que Melancia estava na casa de Martha da Conceição Costa, sua vizinha e presidente da associação de moradores, local onde foram feitas as primeiras fotos da funkeira para a Playboy, na edição especial "Paixão Nacional".
Quando as duas foram para a laje, Jonas começou a arremessar azulejos e garrafas de cerveja. Um dos cacos machucou Melancia, gerando um corte não muito profundo, mas que sangrou bastante. O agressor é casado com Andréia Viana, que ameaçou processar a publicação masculina por problemas que teve na época das fotos.
A polícia chegou à favela movida pela falsa notícia de que Melancia estava sendo linchada. A morena foi encaminhada para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, onde recebeu atendimento médico e cinco pontos no ferimento. Melancia não prestou queixa contra o agressor. "Ele começou a jogar garrafas e calhou de acertar em mim. Mas o tempo todo ele dizia que não tinha nada contra mim, o problema era com a vizinha dele", disse a funkeira.
Na 9ª DP, no Catete, Jonas reclamou da "bagunça" que as gravações estavam gerando em frente à sua casa.
O Babado tentou entrar em contato com a assessoria de Melancia, mas, até o momento, o celular encontra-se desligado. Na 9ª DP, a notícia foi "descoberta" pelos plantonistas da manhã. "Só quem pode falar sobre isso são as pessoas que estavam trabalhando de madrugada, mas o próximo plantão delas aqui é na quarta-feira", disse a atendente. Na assessoria de imprensa da Polícia Militar carioca, ninguém sabia de nada.
Babado
"A Favorita": Flora é enterrada viva
Em "A Favorita", da Rede Globo, Gonçalo (Mauro Mendonça) se surpreende ao saber que Flora (Patrícia Pillar) está próxima de Lara (Mariana Ximenes) e vai ao encontro da ex-presidiária. O avô da jovem exige que Flora se afaste, mas ela não aceita a ameaça, dizendo que não tem medo dele. Irritado, Gonçalo arma um plano que resultará em um rápido sepultamento de Flora.
A mãe de Lara retorna a seu flat e faz um pedido à cozinha: um sanduíche e um suco. Depois que dá seu primeiro gole na bebida, Flora sente-se mal, fica tonta e desmaia no chão. Minutos depois, o funcionário que trouxe o lanche abre a porta, seguido pelos detetives de Gonçalo.
Quando Flora desperta, percebe-se no escuro e tateia em volta, identificando um caixão. Horrorizada, descobre-se em um mausoléu e vê, escrito em uma das paredes, a seguinte mensagem: "Da próxima vez, você não vai acordar".
Flora tenta sair, mas não consegue empurrar a porta de ferro. Dois homens, que estavam no cemitério, ouvem seus gritos e a socorrem.
As cenas vão ao ar na próxima sexta-feira (04).
Babado
Trama de 'A Favorita' não se encaixa no horário nobre
Graças ao sucesso que conseguiu no horário das sete da Globo com Cobras & Lagartos, em 2006, João Emanuel Carneiro conseguiu adentrar o restrito grupo de autores de novelas das oito da emissora. Na época, o folhetim alcançou média de 38 pontos e ressuscitou a faixa de programação que tinha amargado 27 pontos com Bang Bang. Mas, com A Favorita, João Emanuel não tem dado a mesma sorte.
Sua transição para o horário nobre tem sido marcada por uma audiência insatisfatória. A produção registra 37 pontos de média com 54% de participação. É um resultado bem aquém do razoável para a emissora. João Emanuel traz um frescor que é bom para o gênero do folhetim.
Mas, se levado ao exagero, não se encaixa no horário das oito, que pede mais drama, histórias sólidas e muito romance. Uma trama com comédia leve e tom de farsa, como retratar a falsa e caricata homossexualidade de Halley, de Cauã Reymond, por exemplo, só se encaixaria num horário das sete, apropriado ao gênero.
A relação entre o jornalista Zé Bob, de Carmo Dalla Vecchia, e a perua Donatela, de Cláudia Raia, também é um exemplo de trama muito ingênua para o horário. Os dois brigam como gato e rato toda vez que se encontram, se beijam.
Dessa forma, poucos capítulos depois da novela ter começado, a história já passou de engraçada a cansativa. Romance água-com-açúcar cheio de desencontros pode até funcionar no horário das sete. Mas, às oito, ou melhor, às nove, pede-se paixões ardentes e noites de amor.
Até agora, os dois, no máximo, beijaram-se voluptuosamente. Lentidão incoerente para personagens que não são, nem de longe, puros ou inocentes. Parece mais namorico de adolescentes. E esse é só o caso mais descarado, mas não é o único.
O núcleo mais explícito, que quase beira a comédia pastelão, é mesmo dos personagens Halley e Orlandinho, de Cauã Reymond e Iran Malfitano, respectivamente.
Os dois descambam para a comédia e discutem o homossexualismo de maneira totalmente grotesca, bem diferente do que foi feito em absolutamente todas as novelas das oito anteriores, que se propunham a um enfoque mais sério e construtivo. Nas tramas que envolvem também a agência de publicidade, encabeçada por Mário Gomes no papel de Gurgel, o excesso de graça beira o inverossímil.
Fica claro que o personagem tem o intuito de mostrar a pilantragem que muitas vezes envolve o mundo da política. Mas já é fantasia demais acreditar que um deputado precavido como o Romildo Rosa, de Milton Gonçalves, se deixe levar por um profissional tão atrapalhado. Dava para diminuir o tom nesse caso.
Exceto Cauã Reymond, que carrega nas tintas em sua interpretação e tem uma parcela de culpa nos exageros, em nenhum dos outros casos a responsabilidade é dos atores. Todos estão seguros em suas performances. O problema é que colocados em diversas situações, ficam ridículos. E vale destacar aqui que Cláudia Raia é o melhor nome para comprovar essa tese.
Nas cenas em que Donatela não aparece com Zé Bob, a atriz consegue transmitir com perfeição o estilo das novas ricas do interior que, mesmo depois de endinheiradas, não perdem os trejeitos espalhafatosos e exagerados de quando não eram habituadas ao luxo.
A composição corporal de Cláudia é brilhante nesse papel. Só continua sendo difícil não ter a certeza de que ela é a vilã da história.
João Emanuel, aliás, foi ousado ao desenvolver uma história que não tem heroína e vilã predeterminadas. Pois esses são pontos de apoio para o público mergulhar na história e ter prazer em acompanhá-la.
Já que ele preferiu inovar com uma estratégia diferente - o que é sempre bom -, não pode temer mudar um pouco, só um pouco, o estilo que o consagrou em outra faixa de horário.
Sua novela é dinâmica, tem bons personagens de peso e coadjuvantes que fazem a diferença. É fácil se divertir com A Favorita. Mas, de tão leve, o folhetim parece frágil, porque permite que a atenção escape.
A novela de João Emanuel está longe de ser ruim. Só precisa de adaptações. E, por mais que tempo na TV seja valioso, o autor ainda está no período de fazer ajustes.Terra
"Não podia viver uma bobinha aos 34 anos", diz atriz da Record
Vanessa Gerbelli não se conformou com sua mocinha em Amor e Intrigas. E tratou de ir transformando a personagem ao longo da novela. Quando a autora Gisele Joras mostrou a sinopse da trama, a atriz ficou absolutamente confusa diante da extrema ingenuidade de Alice.
"Não tinha como eu viver, aos 34 anos de idade, uma protagonista tão bobinha. Tive de adaptá-la do meu jeito", explica.
Segundo a atriz, Alice parecia uma adolescente, tamanha era a falta de traquejo de vida do papel. A história sobre uma personagem que saiu de Ouro Preto para o Rio de Janeiro em busca de justiça, não se enquadrava numa enfadonha pureza.
E já que o papel precisava descobrir porque sua própria irmã Walquíria - de Renata Dominguez - roubou a mãe delas e fugiu, a atriz não teve dúvidas. Foi logo procurar Gisele Joras, autora da trama.
"Eu sofri um pouco com isso. Por mais que me empenhasse, eu já não tenho mais 18 anos. Forjar essa ingenuidade fica falso", ressalta.
Outro fator que deixou a atriz confusa ao longo da história foi a quantidade de locações imaginadas pela autora para os protagonistas.
"A Gisele é estreante, tem boas idéias, mas ainda não está acostumada com a 'carpintaria' de uma novela, com a quantidade de personagens e cenários", critica a atriz.
Ao lembrar dos primeiros capítulos da história, Vanessa lembra que era simplesmente impossível gravar em vários lugares quase ao mesmo tempo como a personagem. "Em um mesmo capítulo, ela me colocava em quatro cenários diferentes", relembra, meio apavorada.
Se por um lado existia a inexperiência de vida da personagem imaginada por uma autora iniciante, por outro, surgia o imediatismo e a rapidez das gravações presentes em qualquer novela. Ou seja, mais empecilhos vistos por Vanessa para compor sua personagem.
"A novela é imediatista, são tomadas muito rápidas. O ator tem de estar com a cena resolvida e pronta. Não é igual ao cinema, que pode ir fundo nas emoções dos personagens", compara, franzindo o rosto.
Mesmo com um longo caminho de dificuldades, a personagem deixou de ser um problema para se tornar um meio de estudos para a atriz.
"A Gisele foi muito generosa e sensível. Ela percebeu o que eu poderia oferecer como atriz e foi escrevendo para aquilo. A Alice ficou mais ativa pelo que eu mostrei para a autora", orgulha-se a atriz, que estreou na TV como a invejosa caipira Lindinha em O Cravo e a Rosa, na Globo.
Nesses oito anos de carreira na TV, Vanessa ainda não sabia o que era a torcida do público por uma história com final feliz. Apesar de ter vivido personagens importantes na carreira, como a prostituta Fernanda, de Mulheres Apaixonadas, da Globo, a atriz, porém, não tinha tido a experiência de fazer uma protagonista. Muito menos de poder intervir na construção dessa heroína.
"A Fernanda conseguiu roubar a cena por ter uma questão social envolvida. Ela morreu de bala perdida, era prostituta e mãe solteira. Por isso ela chamou atenção", desabafa ao relembrar a personagem criada por Manoel Carlos.
Sendo assim, Vanessa - ao ajudar a remoldar Alice - apostou em uma heroína menos passiva, meio inconformada e voluntariosa, que pode até brigar, se for preciso.
Para a atriz, o sucesso da trama, que se equilibra com 17 pontos de audiência e começou de forma despretensiosa, se deve ao fato do público gostar de ver tragédias baseadas em manchetes de jornais. "O povo lê esses jornais baratinhos, onde só existem crimes e sacanagens", explicita.
E compara Amor e Intrigas à "imprensa marrom". "Coisa de melodrama mesmo, com atentados em série. 'Amor e Intrigas' tem isso: uma irmã quer matar a outra", resume.
Com o término da novela, porém, Vanessa não pretende se dedicar a nenhum compromisso profissional. Longe do teatro e do cinema, a atriz só quer curtir a maternidade.
Afinal, quando começou a gravar Amor e Intrigas, seu filho Tito só tinha quatro meses. "A novela foi um exercício de superação das minhas limitações físicas e psicológicas. Serviu para testar minha capacidade. Descobri que sou forte", brinca.
De caipira a heroína
Dentre todas as personagens de Vanessa Gerbelli na TV, foi sua estréia em O Cravo e a Rosa que mais marcou a atriz. Lindinha era uma caipira que queria ganhar o lugar da mocinha Catarina, de Adriana Esteves, e conquistar o coração do fazendeiro bronco, Julião Petruchio, de Eduardo Moscovis.
Suas trapalhadas e pequenas artimanhas, misturados ao seu jeito tosco, cheio de gestos maliciosos, chamaram atenção do público. Porém, as investidas de Lindinha foram em vão. "Ela não conseguiu acabar com o bronco Petruchio", lamenta a atriz, que agora torce para o final feliz de Alice com Felipe, de Luciano Szafir.
O tempo das personagens diabólicas, por enquanto, parece ter dado uma trégua. Mas Vanessa tem saudades das cenas mais densas de papéis como a maquiavélica Elza, de Prova de Amor, da Record.
Já com Alice é a primeira vez que a atriz se realiza como uma protagonista. Vanessa chega a se comparar com a personagem ao considerar a força a principal característica de ambas.
"A Alice passou por muitas coisas difíceis. Mas todos nós passamos. Acho que essa capacidade de dar a volta por cima é o que me iguala a ela", analisa.
Instantâneas
# A atriz, de São Bernardo do Campo, chegou a cursar paralelamente ao Curso de Belas Artes, a faculdade de Publicidade só para agradar ao pai, um advogado influente de sua cidade natal. Desistiu do curso de Publicidade e se formou em Belas Artes, com especialidade em pintura.
# Vanessa começou sua carreira artística aos 15 anos cantando em bailes, na banda de música do irmão, ainda em São Bernardo do Campo.
# No cinema, participou dos filmes Carandiru, de Hector Babenco, Os Desafinados, de Walter Lima Júnior, Sem Controle, de Cris D' Amato.
# Vanessa tem no currículo oito novelas e 12 peças teatrais.Terra
"Já fiquei nu na TV", conta o humorista Castrinho
O maior prazer de Castrinho é fazer as pessoas rirem. Criador de tipos como o Cascatinha, com o bordão "meu garoto, meu pai pai", esse comediante faz carreira na TV por quase 50 anos. Em todos estes anos, um vexame marcou a vida do ator. "Fiquei nu na TV", afirma. Além de falar de sua trajetória, o humorista conta como foi ficar sem roupa na frente de todos.
Sucesso em programas infantis como Balão Mágico, ou vivendo o Geraldo, da antiga Escolinha do Professor Raimundo, o humorista se emociona ao falar de sua trajetória na TV.
"Gosto mesmo é de ver as pessoas morrendo de rir, seja adulto, seja criança", afirma.
Agora, vivendo o mordomo Pierre, de Amor e Intrigas, na Record, o humorista e ator Geraldo Freire de Castro Filho - conhecido por Castrinho - não pára de fazer humor.
Ao usar elementos cômicos para compor seu personagem, ele fez de Pierre um mordomo diferente do estereótipo de trágico e sisudo.
"Pierre tenta ser mordomo à moda antiga e imita gestos que considera chique. Isso o torna especial porque dá um toque pitoresco para o personagem", valoriza.
Nome: Geraldo Freire de Castro Filho
Nascimento: Em 17 de outubro de 1940, no Rio de Janeiro
O primeiro trabalho na TV: "Noites Cariocas, na TV Rio, em 1960"
Sua atuação inesquecível: "O Cascatinha, com o bordão 'meu garoto, meu pai, pai'"
Interpretação memorável: Muito Além do Jardim, de Peter Sellers
Um momento marcante na carreira: "Quando recebi o prêmio do governador Carlos Lacerda, como revelação de tevê, há quase 40 anos"
O que gosta de assistir: "Jornalismo e programas de humor, é claro"
O que nunca assistiria: Big Brother Brasil
O que falta na televisão: "Sinto falta de programas como 'Times Square', 'Os Cariocas', ambos na TV-Rio"
O que sobra na televisão: Programas de auditório
Ator favorito: Antônio Fagundes
Atriz predileta: Fernanda Montenegro
Com quem gostaria de contracenar: "Com todos que eu já contracenei e com os outros que ainda não atuei. Atualmente, fazendo novelas, estou tendo a oportunidade de trabalhar com atores que ficavam distantes de mim quando eu fazia comédia"
Se não fosse ator, o que seria: "Fui aluno do Colégio Militar e até pensei em ir para a Aeronáutica. Mas não consigo me ver fazendo outra coisa que não seja atuar"
Novela preferida: Bicho do Mato
Cena inesquecível na TV: "Uma vez, na antiga TV Excelsior, eu interpretava Romeu em uma cena cômica. A minha colega de interpretação, que fazia a Julieta, tinha de se ajoelhar aos meus pés e puxar meu calção. Só que, com o calção, veio tudo: meia, cueca. Fiquei pelado. Foram segundos, mas eu nunca vou me esquecer"
Melhor abertura de novela: Pantanal
Canção inesquecível de trilha sonora: Casarão
Papel que mais teve retorno do público: Cascatinha
Que novela gostaria que fosse reprisada: Gabriela
Que papel gostaria de representar: "O papel de Al Pacino ou o de Marlon Brando, em O Poderoso Chefão"
Par romântico inesquecível: Júlia e Luca, de Eva Wilma e John Herbert, em Alô, Doçura
Com quem gostaria de fazer par romântico: "Com qualquer mulher lindíssima"
Filme: Muito Além do Jardim, de Hal Ashby
Livro de cabeceira: A Bíblia
Autor predileto: Jorge Amado
Diretor favorito: Walter Lima Júnior
Vexame: "O dia em que eu fiquei nu na TV"
Um medo: "Desemprego e falta de dinheiro"
Projeto: "Fazer um livro de culinária e continuar na TV"
Terra
Roger Gobeth adere à onda do blog
Roger Gobeth é a mais nova celebridade que adere à onda dos blogs. O ator, que viverá Guilherme na novela Chamas da Vida, da Record, agora faz parte da turma do BlogLog.
Na página, ele diz que a idéia surgiu em uma conversa com o responsável pelo projeto, Diogo Boni.
“Num almoço de amigos, nos reencontramos e, naturalmente, a conversa em determinado momento se encaminhou para o projeto. Num impulso ariano, eu lhe disse que me interessava muito fazer parte do grupo. Acabei sendo ‘convidado’, na mesma tarde”, escreveu.
O rapaz ainda fala sobre as expectativas com a página, que se tornou lugar de inúmeras discussões, brincadeiras e encontros entre vários famosos.
“Sem a presunção dos grandes debates, dos grandes temas, estréio hoje meu espaço, para que eu possa em primeiro lugar me exercitar (...), para que eu me aproxime, mesmo que virtualmente, de tantas outras pessoas que admiro, mas que a vida ainda não tenha feito nossos caminhos se cruzarem”, declarou.
OFuxico
sábado, 28 de junho de 2008
Ficha dos Mutantes
Personagem | Poderes |
---|---|
Maria Luz/Mayer |
|
Samira Mayer |
|
Tatiana (Tati) Montenegro |
|
Lucas Martinelli |
|
Janete Martinelli |
|
Antônio (Toni) Mayer |
|
Cléo Mayer |
|
Valfredo (Vavá) Pachola |
|
Aquiles Magalhães |
|
Ágata Magalhães |
|
Clara Figueira |
|
Ângela Figueira |
|
Eugênio Figueira |
|
Cristiano (Cris) Pena |
|
Perpétua Salvador |
|
Górgona (Gór) |
|
Vladmir (Vlado) |
|
Matheus (Metamorfo) Morpheus |
|
Iara |
|
Ísis |
|
Fúria |
|
Meduso |
|
Draco |
|
Telê |
|
Ariadne (Mulher-Aranha) |
|
Gaspar |
|
Tarso Andrade |
|
Lúcio Batista (filho de Leonor) |
|
Juno Fischer Matoso (filha de Bianca) |
|
Rosa Encarnada (Mulher-Espinho) |
|
Scorpio |
|
Lupo |
|
Sirena |
|
Flora |
|
Iauaretê |
|
Curupira |
|
Eros |
|
Boto |
|
Homem-Tubarão |
|
Mutantes mortos | |
Demétrio |
|
Homem-Gelo |
|
Golias |
|
Lupi |
|
Felina |
|
Minotauro |
|
Marino |
|
Mutantes animais | |
Sapo Bufo |
|
Velociraptor |
Fonte:Os Mutantes Wikipedia |
Taumaturgo Ferreira e Ângelo Paes Leme juntos na noite
Taumaturgo Ferreira, Ângelo Paes Leme, Sérgio Abreu, Fernando Scherer, o Xuxa, entre outros famosos, compareceram na Toca dos Mustangues, casa do empresário e jogador de pólo eqüestre Fábio Diniz, em São Paulo, para curtir a festa de lançamento da segunda edição da Never Hide Sessions.
Promovido pela marca Ray Ban, o agito contou com cerca de 200 convidados.
Ainda na ocasião, todos puderam curtir o show da banda Mustangues, com Fábio Diniz e Mário Velloso. Depois, João Gordo assumiu as picapes.
OFuxico
Autores criam ambientes para integrar personagens nas novelas
Um personagem não é uma ilha. Por isso, os autores precisam sempre inventar maneiras verossímeis para fazer suas criaturas se encontrarem. Afinal, para ter história é preciso que o mocinho incomode o vilão, que trabalha junto com a mocinha, que fica amiga da irmã da vizinha e por aí vai. Esta espécie de centro de reuniões acaba sendo a chave para a maioria das novelas.
Pode ser a casa dos avós, onde a nora, viúva, ainda mora, ou uma pensão para onde vão todos que chegam na cidade ou até um edifício de classe média freqüentado por integrantes de vários núcleos.
O objetivo é ampliar a possibilidade de conflitos ou romances, para garantir cenas fortes sem ter de criar toda uma situação específica. "Até um café-da-manhã pode render uma seqüência impactante", justifica Ricardo Waddington, diretor de A Favorita.
Na atual novela das oito da Globo também há um desses "condomínios de personagens". Na casa de Irene e Gonçalo, de Glória Menezes e Mauro Mendonça, Donatela, viúva de Marcelo, o filho assassinado do casal, é uma das hóspedes.
E, até poucos capítulos atrás, ainda morava com o marido Dodi, de Murilo Benício, na mesma residência. A desculpa no ar é mais que duvidosa: o casal criou Lara, fruto da traição de Marcelo com Flora, de Patrícia Pillar.
A estratégia, além de favorecer Donatela na dúvida sobre qual das protagonistas é a vilã ou a mocinha, ainda facilita o trabalho da equipe.
"No ambiente rural, é difícil criar situações para que os personagens se cruzem. Em uma cidade fica mais fácil. Com isso, o cotidiano da convivência em família ajudam o desenrolar da trama", opina Ricardo.
Na Record, Gisele Joras também optou por juntar muitos personagens em único ambiente em Amor e Intrigas. A pensão de Celeste, de Denise Del Vecchio, facilitou seu trabalho de estréia e garantiu momentos de tensão e cruciais para o destino dos mocinhos Felipe e Alice, de Luciano Szafir e Vanessa Gerbelli.
"Criamos mais possibilidades de interligar conflitos e movimentamos vários núcleos", afirma.
Gisele pensou na estratégia desde que escreveu a sinopse, em um concurso de roteiristas da emissora. "Escrevi isso em 2005. Não houve interferência da supervisão nesse detalhe", conta, orgulhosa.
Não é de hoje que a estratégia é utilizada na televisão. Antônio Calmon usou uma pousada em Vamp, de 1991, um spa em Começar de Novo, de 2004, e agora, está usando novamente uma pousada em Três Irmãs, novela da sete substituta de Beleza Pura, que estréia na Globo a partir de meados de setembro.
A dona da pousada será vivida pela atriz Solange Couto. Calmon usa o recurso, apesar de afirmar que não gosta de escrever para muitos personagens em uma mesma cena.
"Talvez porque eu não saiba fazer direito. Ou porque como diretor de cinema, sei que é um saco para os atores. Mas quando acontece, funciona bem com os telespectadores", atesta.
Sílvio de Abreu, supervisor de Andréa Maltarolli em Beleza Pura, concorda que juntar personagens de temperamentos diferentes em um mesmo ambiente é interessante para as novelas. Mas não acha que isso facilite o trabalho do autor.
"É só uma maneira de contar uma história", desdenha. Mas, logo em seguida, confessa que essa é um alternativa para evitar coincidências forçadas. "Como quando todos da novela freqüentam o mesmo clube e na mesma hora ou vão assistir ao mesmo filme e escolhem determinado cinema", brinca.
Ana Maria Moretzsohn, que escreveu recentemente Luz do Sol para a Record, faz coro. Mas confessa que prefere utilizar esse recurso quando não se trata de uma residência.
"É mais fácil fazer os núcleos se relacionarem em um ambiente de trabalho ou de lazer do que em suas próprias casas", afirma.
Para Marcílio Moraes, responsável pelo texto de Vidas Opostas, exibida ano passado pela Record, juntar personagens diferentes facilita o desenrolar da história, mas é tarefa das mais difíceis.
Tanto que o autor prefere utilizar cenários como bares, restaurantes ou outros locais públicos e profissionais para esses encontros. "São freqüentados por todos os tipos de pessoas. Qualquer um pode se encontrar ali", justifica.
Mas concorda que, quando se consegue fazer isso em uma mesma casa, o resultado é bem diferente. "Quando você junta dois inimigos no mesmo espaço constantemente, basta que eles se cruzem na sala ou no corredor para acontecer uma cena que pode elevar o Ibope", garante.
Espaço limitado
Por uma questão de orçamento e até de espaço, há sempre um limite de cenários que podem ser criados para cada novela. "Tudo depende do tamanho do estúdio que você dispõe", resume Marcílio.
Ricardo Linhares, que escreveu com Gilberto Braga a novela Paraíso Tropical, afirma que esse número é estabelecido pelo bom senso de quem escreve e de quem dirige. Mas assume que não costuma pedir cenários que não tem certeza se serão muito usados no futuro.
"Sou do tempo em que uma novela terminava de ser gravada um mês antes de sua sucessora, justamente para liberar espaço", lembra, confirmando que se acostumou desde cedo a lidar com esses obstáculos.
Ana Maria Moretzsohn garante que a estratégia de juntar vários personagens em um único ambiente serve muito mais para a produção do que para os roteiristas. "Seria impossível criar várias casas ou escritórios para todos os personagens", confirma.
Já Cristianne Fridman, que se prepara para assinar sozinha o próximo folhetim das nove da Record, Chamas da Vida, garante que nunca precisou cortar cenários na emissora.
¿Sempre consegui um número suficiente para os meus núcleos¿, atesta. Mesmo entendo que existem limitações, Ricardo não concorda com o pensamento de Ana Maria. "Juntar personagens é mais pelo recurso dramático do que pela limitação de cenário", valoriza.
Instantâneas
# Em Belíssima, Katina e Murat, de Irene Ravache e Lima Duarte, moravam com três filhos e vários netos em uma casa em São Paulo. "Representava a mistura de culturas que existe na cidade", explica o autor Sílvio de Abreu.
# Em Chamas da Vida, que estréia dia 8 de julho na Record, Cristianne Fridman já criou uma pousada, uma fábrica de sorvetes, um quartel de bombeiros e uma mansão para a protagonista, além de outros ambientes onde vários personagens se cruzarão.
# Em Páginas da Vida, a mansão de Tide, de Tarcísio Meira, tinha como característica principal a mesa cheia de familiares na hora das refeições. A maior parte deles morando na própria casa. Situação parecida com a de Senhora do Destino, em que todos se juntavam em torno da mesa de Maria do Carmo, de Susana Vieira.
# Em Toma Lá, Dá Cá, todos os personagens moram no condomínio Jambalaya. Além disso, Maria Jorge, Celinha, Rita e Arnaldo, de Miguel Falabella, Adriana Esteves, Marisa Orth e Diogo Vilela, são vizinhos de porta.Terra
Ops: Pânico apronta com SP TV
As armações do Pânico na TV, da Rede TV!, não perdoam mais nem os jornalísticos da Globo. Depois dos cinegrafistas terem de fugir dos adeptos da Dança do Siri enquanto gravavam reportagens, agora até os âncoras estão passando sufoco.
De acordo com o jornal Agora, na sexta-feira, dia 27, os comediantes penduraram balões e faixas em homenagem ao global Chico Anysio atrás do estúdio do SP TV 1ª Edição, que é de vidro. Sendo assim, César Tralli e Carla Vilhena se espremeram na bancada e as câmeras mudaram de ângulos para não captar imagens da brincadeira ao fundo.
Ainda de acordo com o jornal, um dos balões chegou a ser exibido, mas nem assim Chico tomou conhecimento da homenagem.
Estrelando
Fechado!: Silvia Poppovic volta para a Band
Natália Guimarães vira apresentadora do + Moda, da Record
Depois de encarnar a Ariadne de Mutantes, a ex-Miss Brasil Natália Guimarães vive um outro desafio: é a nova repórter do + Moda, da Record, exibido aos sábados ao meio-dia.
Embora já tenha feito aparições no programa, sábado que vem ela estréia oficialmente. A primeira participação foi no Pink Fleet, o barco de Eike Batista, no lançamento da última edição do Fashion Rio.
"Comecei a trabalhar na hora em que fiquei sabendo. Disseram: 'Parabéns para a nossa nova apresentadora!'. Me deram o microfone, a câmera e fui", conta ela, que não teve medo.
"Já estou acostumada com as câmeras, todo dia. Já sei coisas mais técnicas, da luz, qual o melhor ângulo", diz.
Nas matérias gravadas, Natália mostra boas compras em liquidações, segue dicas de especialistas sobre cuidados com a pele e pede a famosos para escolherem looks.
"Meu pai fabrica jeans, teve loja com a minha mãe, que foi estilista. Sempre tive ligação com moda", conta ela, que se diz clássica.
Por falar na mãe, foi Eliane quem insistiu para Natália se inscrever no Miss Brasil. "Eu tinha o pé atrás. Falei para ela: 'será que não é brega, cafona?' Hoje, se estou num hotel maravilhoso, ela pega no meu pé: 'é brega, né, Natália?'", ri.
Caseira, ela não fuma, só bebe vinho e tem poucos amigos no Rio - entre eles, a também ex-miss Grazi Massafera. "No fim de semana, corro para visitar minha mãe em Minas ou meu namorado em São Paulo", diz ela, que está há três meses com Leandro do KLB e é ciumenta: "se fosse eu no lugar dele, não ia dar conta de cena de beijo!", confessa.Terra
Advogados de Benedito Ruy Barbosa perdem mais uma
Os advogados de Benedito Ruy Barbosa, que entraram na Justiça tentando proibir a exibição de Pantanal pelo SBT, perderam mais uma. Segundo José Carlos Costa Netto, um dos advogados do autor, o juiz da Primeira Vara Cível da Comarca de Osasco recebeu a medida cautelar que os advogados apresentaram na terça-feira (24) e determinou a citação do SBT para responder.
“Mas, por outro lado, considerou que não havia fundamento para exigir a exibição, por parte do SBT, dos documentos, sem a prévia manifestação deste a respeito do nosso pedido. Ou seja, o juiz prorrogou a decisão - se determina ou não a exibição dos documentos que requeremos - para depois da resposta do SBT ser dada.”
Costa informou ainda que, na próxima segunda ou terça-feira, recorrerá da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo para que não seja necessário aguardar a manifestação do SBT .
Esta é a segunda vez que os advogados tentam impedir a exibição da novela, que reestreiou no SBT no dia 9 de junho. O folhetim tem dado média de 13 pontos de audiência e chegou a empatar com a final de Aprendiz 5 – O Sócio, da Record, na quinta-feira (26).
OFuxico
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Globo monitora computadores de funcionários
A TV Globo passou a enviar um alerta aos computadores de seus funcionários na última quarta-feira para avisar que cada uma das máquinas era monitorada.
A atitude teria sido tomada depois que a emissora descobriu que um de seus funcionários estaria enviando, por meio de seu e-mail corporativo, informações sigilosas à TV Record.
O desligamento do funcionário em questão foi anunciado na quinta-feira pela emissora em um comunicado enviado à imprensa.
Embora o alerta tenha começado a aparecer somente na quarta, a Globo afirma que "as normas de segurança da informação, que estão em prática há muitos anos, já estavam disponíveis na intranet e eram de conhecimento de todos os funcionários". A emissora evidencia ainda que os e-mails corporativos "devem se destinar exclusivamente às atividades profissionais dos empregados da empresa".Terra
Sasha protagoniza novo filme de Xuxa
Taís Araújo defende sua personagem: 'Alícia está na pista, mas não é ninfomaníaca
Acho ótimo! O pior é que tem gente que vem me questionar pelo fato de eu ser filha de um político corrupto. Não entendo. Por que negro não pode fazer um corrupto? Pelo amor de Deus! Podemos fazer tudo.
Considera Alícia uma vilã?Sinceramente, ainda não sei. Não posso classificá-la nem como heroína nem como vilã. Alícia é muito humana, erra muito e acerta muito também. Estou me sentindo como uma criança chegando à brinquedoteca, toda vez que vou gravar a novela. Você tem alguma preferência por interpretar vilãs ou heroínas?
Só tenho preferência por bons papéis. Quero poder fazer a mocinha, fazer a vilã, quero fazer a cachorra! (risos) Vivendo um personagem de destaque, sobra tempo para concluir a faculdade?
É complicado, mas termino o curso de jornalismo no próximo mês. É a minha primeira faculdade, mas ainda quero fazer história e letras. Alícia aparece em cenas picantes e você já declarou ter perdido peso para ficar mais à vontade no ar.
Quem fez Xica da Silva (novela da extinta TV Manchete, exibida em 1996) tem de estar preparada para tudo. Não tenho pudor em fazer cenas de sexo. Alícia se relaciona com todos os homens da novela, mas não é ninfomaníaca. Está na 'pista'. Deixa a menina! (risos) Autor: Bárbara Tourinho - barbara.tourinho.com.br
Adriane Galisteu e Siri de namorado novo
Protagonista: Angélica pode estrelar novela das seis
Nem Flávia Alessandra, nem Alinne Moraes.A protagonista de Negócio da China, próxima novela das seis que tem como autor Miguel Falabella, poderá ser Angélica.
Pois é, de acordo com o jornal O Dia desta sexta-feira, dia 27, ela teria recebido um convite da direção da trama para estrelar o folhetim. No entanto, a mulher de Luciano Huck ainda não teria decidido se aceitará ou não a proposta.
Estrelando
Globo escolherá novelas pela temática e não por autores, diz jornal
A Rede Globo mudou o processo de escolhas de novelas baseados no rodízio de autores, informou a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira.
A partir de 2009 as substitutas das próximas novelas da emissora serão escolhidas pela temática e não mais pela seqüência de autores.
O rodízio, que nem sempre foi cumprido à risca, foi encerrado por Manoel Martins, novo chefe das produções artísticas. Há duas semanas no cargo, Martins pediu sinopses de novelas a todos os autores.
Manoel Carlos que escreveu Páginas da Vida apresentará uma proposta no segundo semestre e tem chances de substituir Glória Perez, que escreve a próxima novela das oito, Caminho da Índia.Terra
Final do 'Aprendiz 5' desbanca Globo na audiência
A final do Aprendiz 5, exibida ao vivo pela Record na noite desta quinta-feira desbancou a TV Globo na audiência e ficou em primeiro lugar no ranking do Ibope, segundo dados preliminares da emissora.
Durante as quase duas horas que ficou no ar, o programa da Record registrou audiência média de 17 pontos. No mesmo horário, a Globo conquistou 12 pontos de média.
Apesar da baixa audiência, Globo ainda aposta em 'A Favorita'
Mesmo registrando os mais baixos índices de audiência para uma novela das oito, A Favorita é avaliada como excelente pela Globo, informou a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira.
"A novela é excelente e terá um futuro de sucesso", afirma Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora.
Para ele, A Favorita crescerá na quinta semana e superará os 40 pontos, média normal das novelas do horário. Em Porto Alegre e Belo Horizonte, no entanto, a audiência já está acima desta média.
Alguns executivos da Globo, segundo o jornal, admitem que a emissora perdeu espectadores para a novela Os Mutantes da Record.Terra
Aprendiz 5: Vencedora da 1ª edição fica indignada com resultado
A empresária Vivianne Ventura, vencedora do Aprendiz 1, ficou indignada com o resultado do Aprendiz 5 - O Sócio, que deu a vitória a Clodoaldo Araújo na noite de quinta-feira.
Ao cumprimentar o vice-campeão Henrique Sucasas, afirmou que estava torcendo por ele. "Não vou à festa, não tenho o que comemorar. Você deveria ter ganhado isso aqui", afirmou.
Vivianne ainda ressaltou que em diversas pesquisas Henrique disputava a simpatia do público com Clodoaldo.
Clodoaldo Araújo venceu a disputa e se tornou o novo sócio de Roberto Justus em uma de suas empresas. Além disso, faturou um prêmio de R$ 2 milhões, a maior quantia já oferecida na história da TV brasileira.
Terra
Aprendiz 5: Clodoaldo diz que vai dar R$ 500 mil a amigo
O mineiro Clodoaldo Araújo, 35 anos, foi o grande vencedor de Aprendiz 5 - O Sócio na noite desta quinta-feira. Em entrevista, logo após o término do programa, o engenheiro afirmou que vai presentear o amigo que o inscreveu no reality show com R$ 500 mil.
Além da sociedade com Roberto Justus, Clodoaldo ganhou o prêmio de R$ 2 milhões. Segundo ele, esta era uma das metas de sua vida para 2008. "Tinha em mente que eu ganharia R$ 1 milhão este ano. Acabei saindo daqui com o dobro", brinca.
Desse dinheiro, R$ 1 milhão deve ser investido na sociedade com Roberto Justus. Do restante do dinheiro, dará R$ 500 mil ao amigo que o inscreveu no programa. "Combinei com ele que se eu ganhasse, daria essa quantia. Vou cumprir o trato".
A mulher de Clodoaldo, Gisele, está grávida de 9 meses da segunda filha do casal, que se chamará Olívia. O engenheiro afirma que deve se mudar para São Paulo assim que começar a trabalhar com Roberto Justus.
O Segredo
Clodoaldo, que mora em Limeira, conta que montou um grupo de estudos sobre O Segredo. "Montei o grupo Somos Grandes Vencedores (SGV) e começamos a estudar várias obras, entre elas O Segredo, que me ajudou muito".
O engenheiro afirma que uma série de fatores o fizeram vencer a disputa com Henrique. "O carisma é uma das coisas, mas acho que tenho outras qualidades. Não tenho nenhum inimigo, lido bem com as pessoas. É tudo parte de um conjunto".
Ele conta que com o prêmio pretende reformar seu automóvel Galaxie, ano 1974. "O dinheiro é o que menos importa agora. Quero ser um empresário de sucesso, ter muitos empregados e fazer de tudo para vê-los trabalhando felizes. Acho que essa é a minha missão", finaliza.
Terra
Regra: Autores da Globo seguem nova lógica
No entanto, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira, dia 27, depois que Manoel Martins assumiu a área de entretenimento da plim-plim essa política foi alterada. Agora os folhetins que entrarão no ar serão escolhidos de acordo com as suas histórias, e não mais seguindo o rodízio dos novelistas.
Assim, Caminho da Índia, de Glória Perez, Três Irmãs, de Antonio Calmon, e Negócio da China, de Miguel Falabella serão as últimas produçscrever novas sinopses...ões da casa a seguirem esta lógica. Por causa desta nova regra, aliás, os escritores já foram convocados para começarem a escrever novas sinopses...
Estrelando