terça-feira, 1 de julho de 2008

A Favorita: Orlandinho é internado em clínica por ser homossexual


A Favorita: Orlandinho é internado em clínica por ser homossexual


A dupla Orlandinho (Iran Malfitano) e Halley (Cauã Reymond) está com os dias contados em A Favorita. O pai do playboy milionário, Darcy (Luiz Bacelli), vai ser radical ao descobrir que o filho é homossexual e o mandará para uma clínica de repouso.


"O pai é completamente preconceituoso e truculento, acha que o filho está doente e manda que Orlandinho se trate", descreve Iran.


Autor da novela, João Emanuel Carneiro, não considera que a novela possa revoltar os homossexuais. "O tom é farsesco, é uma grande brincadeira. Não é coisa para ser levada a sério. Além do mais, o Darcy é caracterizado como um reacionário maluco e milionário, capaz de mandar remover o filho", explica.

Na próxima quinta-feira, Darcy vai ao apartamento de Orlandinho entregar o cheque de R$ 400 mil pedido pelo filho. Ele esquece a carteira e, quando volta, vê o filho abraçado com Halley.


"Que pouca vergonha é essa?", dispara. "Não é o que você está pensando", defende-se Orlandinho. O pai vai embora revoltado.


No capítulo de sábado, o playboy e Halley estão conversando quando uma van encosta e alguns homens levam Orlandinho, que fica sem entender. "São ordens do seu pai. Ele mandou te internar numa clínica de repouso". De dentro do veículo, ele grita para Halley: "Um dia eu volto".


Halley vai parar na prisão
Após a internação de Orlandinho, Halley passará por maus momentos. Na próxima segunda-feira, o farsante vai ser preso ao cair numa armadilha do verdadeiro Bruninho Aguiar (Theodoro Cochrane).


Ele e Alícia (Taís Araújo) são atraídos por Paula (Raquel Parpneli) que, após discussão com o namorado milionário, deixa a lancha e liga para Alícia oferecendo o verdadeiro endereço do Bruninho em troca de dinheiro.


Lá, os dois são surpreendidos com bilhete de boas-vindas, a polícia cerca a lancha e Halley é preso.


Cilene (Elizangela) vai à delegacia e ironiza a situação do filho, que implora para ser tirado dali. A mãe passa um sermão, mas depois acaba ajudando-o a ser liberado e lhe dá outra lição: fazer faxina.

Nenhum comentário: